AO LADO ESTÃO TODAS AS PUBLICAÇÕES E NOTICIAS DESTE ANO SEPARADAS MÊS A MÊS BASTA CLICAR PARA LER ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------->

ATENÇÃO METALÚRGICOS DA IESA



ATENÇÃO METALÚRGICOS DA IESA:

Resultado de imagem para sindicato

INFORMAÇÃO - PROCEDIMENTO EM TRÂMITE NO MPT. 

1: SOBRE A QUESTÃO do QUADRO EXCEDENTE de FUNCIONÁRIOS

O Sindicato informa sobre a postulação que havia feito a IESA, inclusive perante o MPT. MINISTÉRIO PÚBLICO do TRABALHO com vistas à NEGOCIAÇÃO PRÉVIA (APLICAÇÃO analógica da CONVENÇÃO nº 158, da OIT) para dispensa coletiva de trabalhadores em razão da alegada existência do Quadro Excedente em torno de 240 trabalhadores em sua unidade fabril de Araraquara-SP; entretanto: 

A IESA apresentou ao Sindicato sua decisão de suspender tal medida (de negociar previamente e de dispensar) por tempo indeterminado.

Outrossim, a IESA apresentou também ao Sindicato decisão de manter a concessão das Licenças Remuneradas, prorrogando essa medida para até o dia 20 de Julho de 2015, inclusive, declarando a ampliação do número de trabalhadores licenciados.

2: SOBRE o CASO dos TRABALHADORES ADOECIDOS E/OU VITIMADOS PORTADORES de SEQUELAS ACIDENTÁRIAS PERMANENTES: 

Por outro lado, no tocante à matéria também pendente de discussão, em referência ao interesse manifesto aos Diretores Sindicais de Base por parte de alguns Companheiros adoecidos e/ou vitimados por acidente do trabalho e portadores de sequelas permanentes, no objetivo de rescindir seus contratos de trabalho por acordos; entretanto, essa discussão foi também suspensa pelo Sindicato e não será tratada senão em conjunto com a solução coletiva de interesses e com a participação do MPT de tal modo que esses Companheiros estejam protegidos com estipulações rescisórias mais favoráveis e mais vantajosas em razão da situação de saúde que apresentam. Assim sendo, tudo está suspenso.

3: DECLARAÇÃO DE GREVE....

...E O DINHEIRO PARA PAGAR OS SALÁRIOS APARECEU:

No dia 02 de Julho de 2015 o SINDICATO expediu DECLARAÇÃO DE GREVE à IESA para a paralisação do trabalho a partir das 7,00 horas da manhã da 2ª-feira, dia 06.07.2015 (mediante o referendo da Assembleia específica dos Companheiros da fábrica), caso os salários de junho não estivessem integralmente depositados. 

A Diretoria do Sindicato ficou no aguardo do chamamento do Ministério do Trabalho (em agenda prevista) a partir das 16,00 horas da 6ª-feira (03.07.2015), para tratar a questão da liberação dos salários pela IESA, em depósitos nesse dia, integralmente.

Assim sendo, ocorreu que às 15,40 horas de 03.07.2015 (6ª-feira), o Sindicato recebeu a confirmação de que, finalmente, a IESA havia conseguido a liberação do valor necessário ao depósito integral dos salários de junho dos trabalhadores.  

AÍ ESTÁ A QUESTÃO. GREVE DECLARADA e a GRANA APARECEU!

...NÃO É INTERESSANTE ISSO! 

[OBS: Informes da Reunião da Diretoria do Sindicato em sessão de 03.07.2015]