AO LADO ESTÃO TODAS AS PUBLICAÇÕES E NOTICIAS DESTE ANO SEPARADAS MÊS A MÊS BASTA CLICAR PARA LER ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------->

ATENÇÃO METALÚRGICOS: INFORMAÇÕES SOBRE A IESA, INEPAR CAPACITORES, NIGRO ALUMÍNIO e COMISSÃO DE SAÚDE.



   SINDIMETAL
Expedido no dia: 26.10.2015.                                URGENTE

Sindimetal Urgente: Boletim Informativo Oficial do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Araraquara e Américo Brasiliense - SP, editado sob responsabilidade da Presidência e da Secretaria Geral. Sede Social. Av. Major Dario A. De Carvalho, nº 285, Vila Xavier. Araraquara-SP. Tel. 016.3332-2202. E mail: stimetal@uol.com.br.

ATENÇÃO METALÚRGICOS INFORMES SOBRE:


1: A IESA PAGOU O CALOTE. A PRESSÃO E A LUTA FUNCIONAM.

A pressão e a luta dos Companheiros e do Sindicato sobre a IESA resultaram positivadas. Conforme havia sido previsto, na 6ª-feira, dia 23.10.2015 a IESA depositou em conta de todos os trabalhadores (credores) o valor integral e correspondente ao pagamento da 2ª Parcela do Acordo Judicial firmado na Ação Civil Coletiva promovida pelo Sindicato.  

Assim, Companheiros: Está provado que a mobilização resolve, pois, o pavão se mexeu a pressão aconteceu e a grana apareceu! Em consequência, a partir de agora a IESA pensará mil vezes antes de dar calote nos trabalhadores.


2: INEPAR CAPACITORES – ACORDO ABONO SALARIAL.


Em Assembleia realizada no dia 23.10.2015 os Companheiros da INEPAR CAPACITORES aprovaram a proposta para firmar as condições, em Acordo Coletivo de Trabalho, para o pagamento pela Empresa em 2016, de um ABONO SALARIAL com base em 2015 no valor igual ao salário nominal de cada trabalhador. O Sindicato esclarece que o Acordo em questão nada tem a ver com a data-base da categoria, pois se trata de um benefício adicional previsto para os Companheiros da CAPACITORES.


3: NIGRO ALUMINIO: CLIMATIZAÇÃO DAS ÁREAS PRODUTIVAS.

Em resultado da atuação em mais um excelente trabalho desenvolvido pela COMISSÃO de SAÚDE do SINDICATO foi iniciado na NIGRO ALUMÍNIO a instalação pela Empresa das mantas isolantes para adequar a climatização do ambiente de trabalho na fábrica, visto que os trabalhadores vinham reclamando do excessivo calor ambiental nos locais de trabalho, especialmente nos meses da estação de verão. Assim, Companheiros, este é apenas mais um exemplo da atuação da COMISSÃO de SAÚDE do SINDICATO em proteção à Saúde e à Segurança dos Metalúrgicos.

4: COMISSÃO de SAÚDE do SINDICATO.  INSTRUMENTALIZAÇÃO
Dentro do Projeto de trabalho para assegurar a atuação eficiente da COMISSÃO DE SAÚDE o Sindicato já iniciou o processo de instrumentalização mediante a aquisição dos equipamentos de medição, ou seja, medidores para: intensidade de luz (LUXÍMETRO); intensidade de ruído (DOSÍMETRO); intensidade de calor (MEDIDOR DE ESTRES TÉRMICO) e mais ainda, será iniciada no mês de Novembro próximo a formação técnica especializada de outros 04 (quatro) Companheiros para as atividades da Comissão de Saúde, sendo: 02 Técnicos de Segurança; 02 Diretores do Sindicato.

Mais ainda, o Sindicato disponibilizou um Advogado, desde o início deste ano de 2015, para acompanhar diretamente as atividades da COMISSÃO de SAÚDE. A COMISSÃO de SAÚDE do Sindicato estará plenamente aparelhada e potencializada para atuar mais eficazmente em 2016.

 DIRETORIA do SINDIMETAL/AQA.