AO LADO ESTÃO TODAS AS PUBLICAÇÕES E NOTICIAS DESTE ANO SEPARADAS MÊS A MÊS BASTA CLICAR PARA LER ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------->

Campanha Salarial 2015 Novas Informações 6/10/2015.



SINDIMETAL

Expedido no dia: 06.10.2015.                        URGENTE

Sindimetal Urgente: Boletim Informativo Oficial do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Araraquara e Américo Brasiliense - SP, editado sob responsabilidade da Presidência e da Secretaria Geral. Sede Social. Av. Major Dario A. De Carvalho, nº 285, Vila Xavier. Araraquara-SP. Tel. 016.3332-2202. E mail: stimetal@uol.com.br.


ATENÇÃO COMPANHEIROS METALÚRGICOS:

 
Campanha Salarial/2015. Prosseguimento:
  
A esta altura da CAMPANHA SALARIAL de 2015 é fundamental que os trabalhadores estejam mobilizados, pois estamos enfrentando forte resistência de parte dos Sindicatos Patronais nas bancadas de negociações. Os Sindicatos Patronais se “fecharam” no “argumento da crise” e, por “causa da crise” as tratativas não avançam, as propostas não evoluem.

Assim sendo, a Direção do SINDIMETAL/AQA. ALERTA a todos os Companheiros (as) para a necessidade da mobilização objetivando manter direitos e fazer avançar nas conquistas.

O prazo das bancadas patronais terminou na 6ª-feira (25.09), pois não foram trazidas à mesa de negociações propostas de reajuste salarial que pudessem ser consideradas satisfatórias pelo Grupo Federativo - FEM-CUT/SP e, diante disto, foram protocolizadas as Comunicações de Greve na FIESP para as bancadas patronais dos Grupos: 2; 8; 10; Estamparia e da Fundição

O aviso de greve da FEM-CUT/SP declara que, a partir de 48 horas da entrega do comunicado, conforme assembleias dos trabalhadores serão deflagradas paralisações em qualquer empresa dos setores patronais da base da FEM, sob comando e organização de cada Sindicato em sua Base.

A proposta patronal para o Grupo 8 é de reajuste do INPC, sendo 7,88% retro­ativo a 1º de setembro mais 2% a partir de 1º de fevereiro, além da aplicação do índice total sobre o 13º salário e as férias. O G.8 reúne os segmentos da trefilação, laminação de metais ferrosos, refrigeração, equi­pamentos ferroviários, rodoviários; entre outros. Para nós daqui, em Araraquara é o Grupo do Alumínio.

O G.10 apresentou a proposta de INPC em duas vezes, que foi rejeitada por não contemplar as férias nem o 13º salário. Estamparia. O G.3 (autopeças) apresentou proposta abaixo do índice. A Bancada do Setor da Fun­dição não apresentou nenhuma proposta. 
O G.2: Indústria de Máquinas 
  e outros, apresentou proposta igual àquela do G.8.

O tema da Campanha Salarial/2015 é:  Nenhum Direito a Menos e Mais Avanços Sociais”.
 
Lembramos ainda, que neste ano, estão em discussão as cláusulas econômicas e também todas as Cláusulas Sociais, de Direitos e Garantias e Sindicais das Convenções Coletivas de Trabalho.

REUNIÃO NA FEM/CUT-SP. nessa 4ª-feira, dia 07.10.2015, haverá Plenária na FEM/CUT-SP, para “fechar” o posicionamento da Federação e Sindicatos filiados. Assim sendo, a partir da 5ª-feira (08.10.2015) o SINDICATO estará informando nas bases acerca do próximo passo. PORTANTO, Companheiros (as) preparem-se!      
DIRETORIA do SINDIMETAL/AQA.