AO LADO ESTÃO TODAS AS PUBLICAÇÕES E NOTICIAS DESTE ANO SEPARADAS MÊS A MÊS BASTA CLICAR PARA LER ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------->

SINDIMETAL URGENTE: IESA DEU CALOTE E SE DEU MAL! PROTESTOS E PARALISAÇÕES.



     SINDIMETAL
Expedido no dia: 21.10.2015.                                URGENTE

Sindimetal Urgente: Boletim Informativo Oficial do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Araraquara e Américo Brasiliense - SP, editado sob responsabilidade da Presidência e da Secretaria Geral. Sede Social. Av. Major Dario A. De Carvalho, nº 285, Vila Xavier. Araraquara-SP. Tel. 016.3332-2202. E mail: stimetal@uol.com.br.


IESA DEU CALOTE NOS TRABALHADORES...
...E SE DEU MAL! PROTESTOS e PARALISAÇÕES!

A IESA pensou que o Sindicato e os Trabalhadores não estavam levando a sério o compromisso firmado quando foi aprovado o ACORDO JUDICIAL na AÇÃO CIVIL COLETIVA para pagamento dos Direitos Trabalhistas decorrentes da dispensa de 271 Companheiros, ocorrida no dia 03 de AGOSTO de 2015. No Acordo Judicial celebrado ficou estipulado o pagamento de Direitos em parcelas e logo no vencimento da 2ª parcela, no dia 13.10.2015, a IESA deu calote e não pagou. 

A REAÇÃO FOI IMEDIATA. O SINDICATO desde logo protestou junto à Administração da IESA e convocou os credores e convocou também a administração da IESA. Foram realizadas duas reuniões no SINDICATO com a presença de grande número de COMPANHEIROS CREDORES e a GERENCIA DE RECURSOS HUMANOS DA IESA, a 1ª reunião no dia 14.10.2015 (4ª-feira) e a 2ª reunião no dia 19.10.2015 (2ª-feira). FORAM DUAS REUNIÕES COM MUITA PRESSÃO e ainda assim, a IESA se mantinha alegando que precisaria capitar recursos para poder pagar a 2ª Parcela vencida do ACORDO e que não havia previsão de tempo a esse respeito.

Em decorrência desse quadro negativo e de CALOTE foi deliberada a realização de PROTESTOS diante da FÁBRICA (na Portaria principal) no horário da entrada do Turno do Dia (6,30hr) da manhã do dia 20.10.2015 (3ª-feira), COM PROPOSTA PARA a PARALISAÇÃO DA FÁBRICA. O ATO FOI REALIZADO PELO SINDICATO com a PARTICIPAÇÃO de GRANDE NÚMERO dos CREDORES. A FÁBRICA FICOU PARADA ATÉ TERMINAR o ATO de PROTESTO.


OS TRABALHADORES DO TURNO DO DIA PERMANECERAM SOLIDÁRIOS, PARALISADOS E FOI APROVADA A PARALISAÇÃO DA FÁBRICA POR TEMPO INDETERMINADO, A PARTIR DE HOJE, 4ª-feira, DIA 21.10.2015...  POIS BEM, por volta das 15,00 horas do dia 20.10.2015 (3ª-feira) o SINDICATO RECEBEU TELEFONEMA da GERENCIA de RH da IESA para COMUNICAR:

...CONSEGUIU LEVANTAR RECURSOS e EFETUARÁ o PAGAMENTO DEVIDO da PARCELA aos TRABALHADORES no DIA 23.10.2015 (6ª-f.)

Porém, o SINDICATO MANTEVE O PROTESTO marcado para esta 4ª-feira 21.10.2015, que foi realizado as 7,00 horas da manhã na Portaria principal da IESA, com a participação de grande número dos Companheiros Credores, onde ficou dado AVISO bem claro à IESA ... CASO NÃO CUMPRA o TRATADO, HAVERÁ PARALISAÇÃO POR TEMPO INDETERMINADO, a PARTIR da 2ª-feira, DIA 26.10.2015.

MORAL dessa HISTÓRIA: COM ATITUDE, PRESSÃO e PARTICIPAÇÃO ATIVA dos TRABALHADORES JUNTO ao SINDICATO a COISA MUDA. A IESA PENSARÁ MIL VEZES ANTES de DAR CALOTE no PESSOAL! 
DIRETORIA do SINDIMETAL/AQA.