AO LADO ESTÃO TODAS AS PUBLICAÇÕES E NOTICIAS DESTE ANO SEPARADAS MÊS A MÊS BASTA CLICAR PARA LER ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------->

METALÚRGICOS da IESA. REUNIÃO com DIRETOR FINANCEIRO



METALÚRGICOS da IESA. REUNIÃO com DIRETOR FINANCEIRO 
EM COMPLEMENTO ao INFORME passado no Boletim de 12.11.2015:

Sobre a reunião realizada no dia 11.11.2015 entre o SINDICATO e o Diretor Financeiro da IESA (Sr. IRAJÁ) para tratar questões sobre a situação da Empresa, temas com prioridade nos seguintes pontos: 1: Recuperação Judicial; 2: não cumprimento de Acordos Judiciais em Ações Coletivas; 3: FGTS (inadimplência); 4: Clientes (carteira de obras) e 5: Projeção futura para a Empresa.
  
QUESTÕES QUE O DIRETOR FINANCEIRO RESPONDEU (ponto específico):

SOBRE a OBTENÇÃO de RECURSOS pela IESA para PAGAR EMPENHOS:

Diretor Financeiro da IESA respondeu a essa questão esclarecendo que, para saldar empenhos emergenciais, como foi o caso para pagar salários de OUTUBRO de 2015 e com os trabalhadores em Greve, recorreu ao MERCADO FINANCEIRO (levantamento de empréstimo em Banco) através de um intermediário, que se trata de pessoa ligada ao Grupo e que tem prestígio e bom trânsito no Mercado Financeiro.
_____________________________________________________________________________________________________________________.

OUTRAS INFORMAÇÕES DO SINDICATO:

Sobre os Trabalhadores dispensados em 2014 e com os Créditos Trabalhistas habilitados no Plano da Recuperação Judicial:

Os Direitos Trabalhistas pendentes (Verbas Rescisórias; FGTS + 40%) serão objeto de pagamentos conforme o Calendário aprovado para o Plano da Recuperação Judicial, sendo certo que nesse dia 25 de Novembro de 2015 estará vencendo a próxima parcela alinhada no calendário de quitações fixado Plano da RJ.   

Sobre o FGTS e a multa de 40%: O Juiz da Recuperação Judicial havia excluído esses títulos do PLANO da RJ em razão de entendimento jurídico que fundamentou no despacho; entretanto, o JUIZ voltou atrás e reconsiderou aquele despacho de tal modo que o FGTS e a multa de 40% ficaram mantidos integrados como verbas para serem quitadas na aplicação do Calendário do Plano, conforme originariamente havia sido estabelecido e mediante a aprovação pela Assembleia dos Credores.  

PORTANTO: Cabe agora, aguardarmos a chegada do dia 25.11.2015, pois o Plano da RJ deve ser fielmente cumprido sob pena do decreto da Falência e isso não é brincadeira. O Sindicato informará de imediato qualquer alteração. Acompanhe as notícias, em geral, no SITE do Sindicato: www.stimetal.org.br/
A Diretoria do Sindimetal/Aqa.