AO LADO ESTÃO TODAS AS PUBLICAÇÕES E NOTICIAS DESTE ANO SEPARADAS MÊS A MÊS BASTA CLICAR PARA LER ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------->

NOTÍCIAS SOBRE SITUAÇÃO PROCESSUAL da IESA: JUSTIÇA do TRABALHO e da RECUPERAÇÃO JUDICIAL.



NOTÍCIAS SOBRE SITUAÇÃO PROCESSUAL da IESA: 

JUSTIÇA do TRABALHO e da RECUPERAÇÃO JUDICIAL.

Atenção Companheiros Metalúrgicos:       

 Data 18.02.2016 – 5ª.feira


1: AÇÃO COLETIVA. PROCESSO nº 0011584-82.2015.5.15.006. 1ª Vara /Aqa:
 
Do ACORDO JUDICIAL. CRÉDITOS com VENCIMENTO de PARCELAS no DIA 13:

No dia 15 de FEVEREIRO de 2016 o Jurídico do Sindicato NOTICIOU ao JUIZ, por petição, dando conta de que a IESA NÃO REALIZOU O PAGAMENTO da PARCELA vencida no dia 13.01.2016, bem como, NÃO PAGOU a PARCELA vencida no dia 12.02.2016 e assim sendo, REQUERIDO ao JUIZ as consequências do Acordo celebrado, considerado como não cumprido e assim portanto, a aplicação do vencimento antecipado de todas as parcelas, desde 13.01.2016, e com aplicação da MULTA de 35% incidente sobre o crédito remanescente e abertura da Execução. 

O SINDICATO REQUEREU, também, desde logo, diante da Execução aberta, o BLOQUEIO de créditos que a IESA por ventura tenha no mercado, sendo certo que a JUSTIÇA do TRABALHO usa também, na EXECUÇÃO, sistema-convenio (BACEN-JUD) de “PENHORA ON LINE” de valores existentes em contas (veja no Blog JURÍDICO LABORAL – SITE do SINDICATO), matéria explicativa sobre o que é PENHORA “ON LINE”, para entender como funciona esse sistema de bloqueio imediato de valores existentes em contas de Patrões devedores, nas Ações Judiciais.  

AUDIÊNCIA MARCADA: Tendo em conta que nessa Ação Coletiva estão requeridas pelo SINDICATO as Empresas ANDRITZ; INEPAR CONSTRUÇÕES e INEPAR CAPACITORES para responder como SOLIDÁRIAS pela dívida trabalhista junto com a IESA, diante disto e de imediato, o JUIZ marcou audiência na Justiça do Trabalho com a presença de todas para se realizar no dia 14 de ABRIL de 2016, às 11,30 horas na 1ª Vara de Araraquara-SP.
 
2: DO PROCESSO de RECUPERAÇÃO JUDICIAL - RJ

Processo nº 1010111-27.2014.8.26.0037 1ª Vara de Falências de São Paulo.

Estão circulando informações desencontradas sobre procedimentos no curso da Ação, no tocante à “concessão de prazos pelo Juiz ao Grupo INEPAR”; mais 60 dias; etc. ... etc.
 
O SINDICATO vem acompanhando regularmente o tramite desse Processo da RJ e, considerando que os atos do Juiz nos processos são publicados com algum período de demora entre os DESPACHOS e as PUBLICAÇÕES; diante disto, é necessário aguardar alguns dias mais para se ter a confirmação oficial sobre os atos praticados. Circulou informação (não oficial) dando conta de que na semana passada (no dia 12.02.2016) o GRUPO INEPAR teria conseguido com o JUIZ da RECUPERAÇÃO prazo de 60 dias para apresentar comprovação no Processo, da regularização de seus débitos e de pendencias, face ao PLANO da RJ aprovado pela Assembleia de Credores. Entretanto, até esta data, não há indicativo algum naquele Processo sobre tal desdobramento de prazos.   

INFORMAÇÕES ao MINISTÉRIO PÚBLICO do TRABALHO (MPT) AUDIÊNCIA:

Entretanto, na próxima 2ª-feira, dia 22.02.2016 (2ª-feira), haverá audiência no MPT da IESA com o SINDICATO ocasião em que a IESA deverá apresentar INFORME OFICIAL, COMPLETO e ATUALIZADO acerca do trâmite dos processos em que está envolvida com pendencias trabalhistas e com o GRUPO INEPAR. Assim, com os desdobramentos dessa audiência, de imediato, o Sindicato divulgará todas as informações que forem levadas pela IESA, para conhecimento de todos. É o que temos de oficial até esta data.