AO LADO ESTÃO TODAS AS PUBLICAÇÕES E NOTICIAS DESTE ANO SEPARADAS MÊS A MÊS BASTA CLICAR PARA LER ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------->

COMPANHEIROS DISPENSADOS pela IESA no dia 28.09.2016 e seguintes : ATENÇÃO RESULTADO DA AUDIÊNCIA NA JUSTIÇA:



COMPANHEIROS DISPENSADOS pela IESA no dia 28.09.2016 e seguintes.
ATENÇÃO RESULTADO DA AUDIÊNCIA NA JUSTIÇA:

Neste dia 11 (onze) de Outubro de 2016 foi realizada AUDIÊNCIA na JUSTIÇA do TRABALHO, na Ação Civil Pública promovida pelo MPT em face da IESA e com a Assistência do Sindicato, a audiência foi aberta às 12,25 h. e terminada 14,12 h.

Nessa audiência o MMº. JUIZ ouviu as partes (MPT, Sindicato e IESA) e foram debatidos os postulados da Ação (ver ATA da Audiência anexada a esta postagem). Como se pode ver da ATA, ao final dos debates não possível as partes chegarem a um consenso, razão porque o I. Juiz encerrou a audiência e marcou a instrução do Processo, para o dia 27.10.2016, às 9,00 horas da manhã, quando serão ouvidas testemunhas e apreciadas outras provas.

ENQUANTO ISSO, o MMº Juiz, apreciará o PEDIDO CAUTELAR da AÇÃO, ou seja, sobre a concessão da Medida Liminar REQUERIDA, para determinar a nulidade da dispensa coletiva praticada pela IESA, com a REINTEGRAÇÃO dos dispensados e com a possibilidade de manter todos em regime de LICENÇA REMUNERADA até solução negociada com base na Assembleia ou solução do Processo pelo Juiz (julgamento com sentença definitiva para o caso).  

PORTANTO COMPANHEIROS:

Diante desse quadro avaliado em resultado da AUDIÊNCIA, o SINDICATO orienta a todos os Companheiros para que fiquem tranquilos neste momento no aguardo dos desdobramentos dessa AÇÃO, pois a avalição que o Sindicato tem nesta data, está dirigida no sentido de que somente com a NULIDADE DA DISPENSA e REINTEGRAÇÃO dos Companheiros é possível alcançar a melhor solução para o conflito em defesa de direitos e preservação das garantias para todos os Companheiros.

ASSIM SENDO, o Sindicato reitera a todos, não levar a carteira para dar baixa; não devolver o crachá; não devolver ferramentas e utensílios; não fazer Exame Médico de Demissão (ASO); NÃO SE INTIMIDE COM AMEAÇAS; NÃO EXISTE “FALTA GRAVE” PARA O CASO (ISTO é puro jogo de pressão da IESA que está desesperada para se livrar da MEDIDA CAUTELAR na AÇÃO que está em Juízo).

Aguarde novas informações do Sindicato assim que sair a deliberação do Juiz.

Em caso de dúvidas, faça contato com o Sindicato para esclarecimentos.

A DIRETORIA DO SINDICATO.   Nesta, 11.10.2016.