AO LADO ESTÃO TODAS AS PUBLICAÇÕES E NOTICIAS DESTE ANO SEPARADAS MÊS A MÊS BASTA CLICAR PARA LER ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------->

COMITÊ INTERSINDICAL e de ENTIDADES SOCIAIS de ARARAQUARA CONTRA as REFORMAS da PREVIDÊNCIA e TRABALHISTA:

COMITÊ INTERSINDICAL e de ENTIDADES SOCIAIS de ARARAQUARA CONTRA as REFORMAS da PREVIDÊNCIA e TRABALHISTA:



 Vários Sindicatos representantes de diversas categorias de trabalhadores em Araraquara se reuniram para LUTAR CONTRA as mudanças na Legislação Previdenciária e Trabalhista propostas pelo Governo Temer e que trarão enormes prejuízos a todos os trabalhadores brasileiros. O primeiro MANIFESTO ocorreu no dia 02 de MARÇO de 2017 no SINDICATO dos METALÚRGICOS local, no qual os Dirigentes Sindicais aprovaram a constituição do COMITÊ INTERSINDICAL das ENTIDADES SINDICAIS e SOCIAIS de ARARAQUARA e no dia 06 de MARÇO de 2017 houve AUDIENCIA PÚBLICA na CÂMARA MUNICIPAL de ARARAQUARA, com a presença e participação do MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO e com significativa quantidade de participantes.

Foi deliberado o PLANO de AÇÃO contra essas reformas e muitas serão as atividades deliberadas pelo COMITÊ e que acontecerão neste mês de MARÇO e durante todo o trâmite dos Projetos no Congresso Nacional, por exemplo:

MANIFESTAÇÕES em PRAÇA PÚBLICA em ARARAQUARA-SP;

PANFLETAGEM no CENTRO COMERCIAL de ARARAQUARA;

MANIFESTAÇÕES e PANFLETAGEM nos PORTÕES das EMPRESAS das Bases Sindicais;

INSTALAÇÃO das BANCAS em LOCAIS PÚBLICOS para a COLETA de ASSINATURAS no ABAIXO ASSINADO de MANIFESTO CONTRA as REFORMAS da PREVIDÊNCIA e TRABALHISTA, para ENCAMINHAMENTO ao CONGRESSO NACIONAL;

ASSEMBLEIAS nos SINDICATOS e nas ENTIDADES para DESENVOLVIMENTO dos TEMAS; 

PARALISAÇÕES do TRABALHO para PROTESTAR, ONDE SEJA POSSÍVEL a MANIFESTAÇÃO POR MEIO de GREVES POR PERÍODO DETERMINADO DE TEMPO;
Agora é a sua vez de participar dessa luta, que é de todos!
 
Veja como é fácil participar: 1: Por meio de Abaixo-Assinado contra as reformas, que estão nas Sedes dos Sindicatos e com os Diretores Sindicais de base nos locais de trabalho; 2: Lendo e repassando os materiais explicativos entregues nos locais públicos da cidade e nos locais de trabalho. 3: Estando presente nas manifestações e atos públicos. NÃO FIQUE DE FORA DESSA JORNADA! ESSA LUTA É DE TODOS! 

CARTA MANIFESTO e CONVOCAÇÃO
COMITÊ SINDICAL e das ENTIDADES SOCIAIS de ARARAQUARA CONTRA as REFORMAS da PREVIDENCIA SOCIAL e TRABALHISTA.

POR NENHUM DIREITO a MENOS:


1: É do conhecimento da sociedade, em geral, que o atual Governo Federal busca atender aos anseios dos setores produtivos sob o argumento de pretender recuperar economicamente o Pais, segundo a equipe econômica do Governo, garantiria alavancar investimentos o que faria o Pais retornar à normalidade com a sua economia recuperada. Na verdade, o pano de fundo para essa investida contra o “Estado de Bem-Estar Social” é o projeto aplicado com bases neoliberais que novamente ressurge e desta feita potencializado pelo quadro de crise e de recessão articulado pelas elites dominantes que, historicamente no Brasil, ao ter seus interesses contrariados, simplesmente aplicam golpes. 

2: Nesse objetivo definido, em nome da melhoria do ambiente de negócios, a ofensiva no objetivo de desmontar o “Estado de Bem-Estar Social” dirigido contra os direitos sociais tem avançado nos três poderes simultaneamente: Executivo, Legislativo e Judiciário. Diante disto, é preciso denunciar e resistir a esse verdadeiro cerco que também inclui o setor empresarial agindo em total apoio ao Governo Temer e fazendo lobby pesado no objetivo da aprovação das reformas governamentais propostas, inclusive porque direto beneficiário delas.

3: No Congresso Nacional o Governo Temer tem base política sólida, pois conta com o apoio consistente de mais de 240 Deputados e cerca de 45 Senadores e tem ainda na Câmara Federal o chamado “CENTRÃO” composto por um grupo de partidos que somam em torno de 180 deputados; enquanto os partidos de Oposição unidos somam uma bancada que se limita em torno de até 110 Deputados e 20 Senadores. Portanto, hoje, o Governo Temer possui apoio no Congresso Nacional com base e capacidade de apoio para fazer aprovar o que quiser.

4: O fato concreto é que no atual quadro de recessão, a reforma trabalhista proposta pelo Governo Temer objetiva tão somente “substituir empregados com mais direitos por empregados com menos direitos e menor segurança, sem qualquer benefício à sociedade” Entretanto, promover reformas no campo Trabalhista e da Previdência Social em plena recessão, além de representar mais um Golpe servirá para potencializar a crise pois retirar ou restringir direitos não fará gerar nenhum emprego a mais, nem tampouco melhorará a renda do trabalhador brasileiro e da sua família, nem tampouco assegurará a alegada, mentirosa, “garantia” da sobrevivência da Previdência Social para as gerações futuras.  

5: Nessa conjuntura desfavorável e no objetivo de implementar a LUTA para enfrentar e resistir a mais essa grave ameaça aos Direitos das Classes Trabalhadoras; assim, o MOVIMENTO SINDICAL e as ENTIDADES SOCIAIS de ARARAQUARA reunidos no COMITÊ UNITÁRIO de LUTAS vem MANIFESTAR TOTAL REPÚDIO a essas medidas governamentais e CONCLAMA a todos os TRABALHADORES de todas as categorias profissionais e ao CONJUNTO da SOCIEDADE ORGANIZADA no objetivo de FORTALECER OS LAÇOS DE SOLIDARIEDADE, DE UNIDADE DE AÇÃO E DE MOBILIZAÇÃO NA RESISTÊNCIA CONTRA O DESMONTE DA PROTEÇÃO SOCIAL, NA DEFESA DOS DIREITOS SOCIAIS E HUMANOS INCLUÍDOS NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988, CONQUISTADOS NAS LUTAS DAS CLASSES TRABALHADORAS.

PARA TANTO, O COMITÊ CONVOCA A TODOS OS TRABALHADORES, A SOCIEDADE ORGANIZADA E A POPULAÇÃO DE ARARAQUARA PARA COMPARECER E PARTICIPAR DOS ATOS E DOS EVENTOS DE PROTESTOS E DE LUTAS CONSTANTES DA PROGRAMAÇÃO LANÇADA NO VERSO, POR NENHUM DIREITO A MENOS!

 NÃO FIQUE FORA DESSA JORNADA! ESSA LUTA É DE TODOS!