AO LADO ESTÃO TODAS AS PUBLICAÇÕES E NOTICIAS DESTE ANO SEPARADAS MÊS A MÊS BASTA CLICAR PARA LER ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------->

COMPANHEIROS METALÚRGICOS da NIGRO / AQA. SOBRE A QUESTÃO DA ÁGUA IMPOSSÍVEL DE BEBER.



    SINDIMETAL/AQA.__
EXPEDIDO no DIA: 29.05.2017.       _____INFORMAÇÃO   ____
BOLETIM INFORMATIVO: SINDICATO dos TRABALHADORES nas INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS e de MATERIAL ELÉTRICO de ARARAQUARA e AMÉRICO BRASILIENSE-SP.     SITE: www.stimetal.org.br/

COMPANHEIROS METALÚRGICOS da NIGRO / AQA. SOBRE A QUESTÃO DA ÁGUA IMPOSSÍVEL DE BEBER.

 O CASO:

Dias atrás os trabalhadores da NIGRO ALUMÍNIO chegaram para trabalhar e encontraram a água nos bebedouros da Empresa com um gosto estranho, desagradável, e impossível de beber, suspeitando-se desde logo, de algum tipo de contaminação, tendo em vista que essa água era servida através do reservatório Caixa D’agua instalada na Empresa e que havia passado por uma recente manutenção, pintura, etc. 

Pois bem, acionada a COMISSÃO DE SAÚDE do SINDICATO, imediatamente a Empresa foi notificada para apresentar LAUDO de AVALIAÇÃO BACTERIOLÓGICA da ÁGUA e o SINDICATO iniciou tratativas para que a Empresa encontrasse uma solução alternativa na agua a ser servida aos trabalhadores durante a Jornada de Trabalho. Entretanto, não houve uma solução imediata diante da resistência da NIGRO em passar a servir a água aos trabalhadores por outro meio (água mineral ou da rede pública); assim sendo, muitos trabalhadores passaram a trazer água de casa (em garrafinhas) persistindo, entretanto, o problema da “água ruim” dentro da fábrica, com gosto estranho e impossível de beber.   

Nessas condições, imediatamente, o SINDICATO entrou com representação junto ao MINISTÉRIO DO TRABALHO (GRTE), que agiu rápido por meio da Auditoria Especializada em Segurança e Saúde no Trabalho e NOTIFICOU a NIGRO para dar solução imediata ao problema.

O RESULTADO:
 
Diante desse quadro a Empresa tomou as providencias necessárias no sentido de não mais servir a água por meio da Caixa D’Água e passando a servir aos seus trabalhadores a água vinda da rede pública e assim sendo, após a intervenção do SINDICATO por meio de sua COMISSÃO DE SAÚDE o problema foi solucionado a contendo. Entretanto, está ainda pendente a análise laboratorial da água vinda da caixa d´água para que se saiba com clareza o porquê daquela água impossível de beber, de gosto estranho e suspeita de contaminação.   

ASSIM, esta é uma situação de fatos que acontecem com regularidade em alguma fábrica metalúrgica da base, e que o SINDICATO rápido, ATUA FIRME e FORTE em proteção e em socorro à Saúde e a Segurança dos trabalhadores. 

Por essa razão, é necessário que os Companheiros se mantenham unidos ativos, atentos e mobilizados em apoio ao seu SINDICATO cabendo ao conjunto dos trabalhadores dessa indústria (NIGRO) e de tantas outras Empresas na base, em ficar vigilantes na proteção dos seus Direitos, da sua Saúde, da Vida e da Segurança no Trabalho.
A DIRETORIA