AO LADO ESTÃO TODAS AS PUBLICAÇÕES E NOTICIAS DESTE ANO SEPARADAS MÊS A MÊS BASTA CLICAR PARA LER ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------->

IESA – ARARAQUARA:TRABALHADORES CONTINUAM EM GREVE:



IESA – ARARAQUARA: 

TRABALHADORES CONTINUAM EM GREVE:

O GRUPO INEPAR PERDEU a VERGONHA na CARA, e FAZ TEMPO!

Os trabalhadores da IESA de Araraquara continuam em GREVE neste dia 29 de JANEIRO de 2016, paralisação iniciada desde o Turno da Noite do dia 21.01.2016 por falta do pagamento do VALE de ADIANTAMENTO SALARIAL, obrigação vencida no dia 20; assim as áreas de produção industrial continuam paralisadas. 

No dia de HOJE o Sindicato buscou obter posicionamento da Empresa no tocante ao pagamento devido aos trabalhadores do VALE de ADIANTAMENTO SALARIAL de JANEIRO de 2016; entretanto, recebeu informação passada de modo verbal pelo setor de RH de que até esta data a IESA ainda não havia conseguido levantar dinheiro suficiente para saldar o débito pendente com os trabalhadores e nem há previsão de quando conseguirá fazer caixa para saldar essa dívida trabalhista.

O fato é que no dia 05.02.2016 (na 6ª-feira próxima) vencerá o prazo para a IESA pagar aos trabalhadores os salários de JANEIRO de 2016 (integral) e assim o passivo da IESA está se acumulando sem que haja qualquer previsão segura de como e quando saudar a dívida salarial. Portanto, está colocada em grau máximo a irresponsabilidade de parte dos Administradores da IESA e Grupo INEPAR. 

O posicionamento do SINDICATO com base na deliberação da Assembleia dos trabalhadores está dirigido no sentido de que sem o pagamento do vale e dos salários de JANEIRO, não haverá retorno ao trabalho e a GREVE continuará por tempo indefinido até que tudo o que é devido seja integralmente pago.

NOTIFICAÇÕES: Na data de hoje (29.01.2016) o Sindicato notificou a IESA para expedir em declaração nominal no prazo de 10 (dez) dias, a relação contendo todos os trabalhadores que nos anos de 2014 e de 2015 entraram em descanso de férias e não receberam a remuneração respectiva na forma da Lei (pagamento até 02 das antes do início das férias). O Sindicato notificou ainda, nesta data, sobre o prejuízo compensatório para o Carnaval/2016 e dos “dias pontes” de 2016 em razão da não realização da Assembleia prevista para o dia 27.01.2016, suspensa por motivo da GREVE em andamento nessa data.  QUANTO AO MAIS, TODO O INFORMADO PELO SINDICATO NA SEMANA PASSADA CONTINUA INALTERADO.