AO LADO ESTÃO TODAS AS PUBLICAÇÕES E NOTICIAS DESTE ANO SEPARADAS MÊS A MÊS BASTA CLICAR PARA LER ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------->

Bilhete para os Metalúrgicos da BASE; sindicalização, esta é a opção...



Bilhete para os Metalúrgicos da BASE; sindicalização, esta é a opção...  
Resultado de imagem para SINDICALIZAÇÃO

Ninguém pode ignorar hoje em dia que o SINDICATO só se fortalece quando o trabalhador participa da Entidade e das lutas que são travadas no dia-a-dia em defesa da pessoa humana e de direitos.  

Assim, é de fundamental a importância o trabalhador ser sindicalizado, pois o SINDICATO em essência, é o conjunto da categoria organizada. Sem o apoio e a participação do trabalhador, sem organização e mobilização não há sindicato (o sindicato não é as paredes da sua sede social); suas ações ficam limitadas e, em consequência, a voz dos trabalhadores não é ouvida pela sociedade.

O SINDICATO repercute no meio social os anseios da classe que representa. Quanto mais forte é o Sindicato, mais a categoria é respeitada e ouvida pelos patrões e por seus Sindicatos, governos, sociedade, e maiores e melhores serão, sempre, as suas conquistas.

 Por exemplo, nesta época, estamos em plena Campanha Salarial tendo em vista a data-base no dia 1º de SETEMBRO de 2016.

A VOZ e a UNIÃO dos TRABALHADORES É QUE FAZ o SINDICATO FORTE e RESPEITADO!

Portanto, para que o nosso SINDICATO se fortaleça é necessário que a categoria se mobilize e mostre disposição de participar das decisões. E a melhor maneira, a mais adequada para que isto aconteça é a sindicalização. A sindicalização em massa (de todos) é o mais ideal nesse propósito.

Este SINDICATO dos METALÚRGICOS de ARARAQUARA e AMÉRICO BRASILIENSE mantém de modo permanente a Campanha de Sindicalização para os trabalhadores e assim sendo, os trabalhadores podem procurar diretamente os Diretores do Sindicato, a sede social e/ou acessado este SITE do SINDICATO, para se sindicalizar basta imprimir o FORMULÁRIO de PROPOSTA SOCIAL, preencher e encaminhá-lo ao Sindicato ou entregar a qualquer diretor da base; e assim ajudar a fortalecer a entidade que permanentemente colocada na defesa dos seus direitos.

A propósito, neste SITE do SINDICATO estão colocadas centenas de informações valiosíssimas sobre os Direitos e Garantias dos Trabalhadores e sobre o próprio Sindicato e das suas lutas. 

A LUTA PELO TRABALHO COM DIGNIDADE E COM IGUALDADE DE DIREITOS:

A luta política central do SINDICATO na atualidade é pela conquista do Trabalho Digno, pois não basta ter um trabalho, é necessário que o trabalho seja decente, o que significa o trabalho produtivo e adequadamente remunerado, exercido em condições de proteção e de segurança, equidade, sem quaisquer formas de discriminação, e capaz de garantir a existência digna para os trabalhadores e para todas as pessoas (familiares) que dependam do seu trabalho.

Trabalho exercido com o respeito devido à pessoa humana do trabalhador; respeito aos princípios e direitos fundamentais conforme estão expressos na Declaração dos Direitos e Princípios Fundamentais no Trabalho da OIT, adotada em 1998 e respeito à Organização Sindical com o efetivo reconhecimento do Direito de Negociação Coletiva fixado nas Convenções 87 e 98 da OIT... dado o recado, este é o bilhete.... SINDICALIZE-SE, JÁ!   
    
+ SÓCIOS = SINDICATO + ATUANTE + COMBATIVO + FORTE + RESPEITADO!
     
Nesta,21.07.2016. 

                                             A Diretoria do SINDIMETAL/Aqa.