AO LADO ESTÃO TODAS AS PUBLICAÇÕES E NOTICIAS DESTE ANO SEPARADAS MÊS A MÊS BASTA CLICAR PARA LER ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------->

COMPANHEIROS METALÚRGICOS DISPENSADOS pela IESA no final de SETEMBRO de 2016: INFORMES sobre a AUDIÊNCIA havida na JUSTIÇA do TRABALHO neste dia: 27.10.2016 (5ª-feira).



COMPANHEIROS METALÚRGICOS DISPENSADOS
pela IESA no final de SETEMBRO de 2016:


INFORMES sobre a AUDIÊNCIA havida na
JUSTIÇA do TRABALHO neste dia: 27.10.2016 (5ª-feira).


Neste dia 27.10.2016 (6ª-feira), às 09,00 horas, foi aberta audiência na 1ª Vara do Trabalho de Araraquara, entre partes: MPT MINISTÉRIO PÚBLICO do TRABALHO (Ofício de Araraquara), o SINDIMETAL/AQA com a presença de membros da COMISSÃO dos TRABALHADORES e a IESA (veja a ATA da Audiência anexada a esta publicação, na integra).

Nessa audiência a Doutora JUÍZA ouviu mais as razões verbais colocadas pelas partes e tentou encaminhar a possiblidade de CONCILIAR o processo, sem sucesso, pois não houve evolução de consenso para um acordo. A IESA juntou ao PROCESSO a sua peça de DEFESA com documentos e requereu a produção de provas.

Por sua vez, a proposta para fazer um ACORDO em 10 (dez) parcelas, encaminhada pela IESA à GRTE, ao MPT MINISTÉRIO PÚBLICO e ao SINDICATO no dia 24.10.2016. FOI REJEITADA.

Diante dessa situação a IESA alegou que pode oferecer uma NOVA PROPOSTA à MESA da AUDIÊNCIA e que será LEVADA ao PROCESSO por escrito até final do expediente da Justiça no prazo datado de 28.10.2016 (nessa 6ª-feira), inclusive, deverá ainda a IESA colocar nessa proposta a forma de garantia de pagamento do Acordo que proporá. 

O SINDICATO e o MINISTÉRIO PÚBLICO do TRABALHO se manifestarão sobre a DEFESA da IESA (para impugnação) no prazo de 10 (dez) dias a contar do dia 03 (três) de NOVEMBRO de 2016 e também sobre a nova proposta para acordo que a IESA apresentará no processo. 

Enquanto isso, a MMª. JUÍZA apreciará o pedido CAUTELAR feito pelo MINISTÉRIO PÚBLICO do TRABALHO, no objetivo da concessão (ou negativa) à concessão de MEDIDA LIMINAR para REINTEGRAÇÃO dos TRABALHADORES DISPENSADOS, conforme os fundamentos do PEDIDO CONTIDO na PEÇA INICIAL do Processo, do Douto MPT. 

Diante desse resultado, terminada a audiência, o processo está suspenso para deliberações.

O SINDICATO continuará divulgando novas informações sobre o andamento do Processo neste SITE conforme as deliberações sejam expedidas pela MMª. JUÍZA.

    FIQUE ATENTO!

OBS: Este conteúdo é comunicado oficial do SINDIMETAL de ARARAQUARA-SP.

NESTA, DIA 27.10.2016.                                   A Diretoria do Sindicato.