AO LADO ESTÃO TODAS AS PUBLICAÇÕES E NOTICIAS DESTE ANO SEPARADAS MÊS A MÊS BASTA CLICAR PARA LER ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------->

ATENÇÃO COMPANHEIROS METALÚRGICOS DA BASE: FIRMADAS CONVENÇÕES COLETIVAS/2016 dos GRUPOS:



ATENÇÃO COMPANHEIROS METALÚRGICOS DA BASE:
FIRMADAS CONVENÇÕES COLETIVAS/2016 dos GRUPOS:


INDÚSTRIA de MÁQUINAS, SETOR ALUMÍNIO e FUNDIÇÃO.
CONFIRA SEUS DIREITOS:
Estão garantidos: Reajuste da data-base de 2016 em vigor no dia 1.09.2016; correção do PISO SALARIAL e todas as CLÁUSULAS de Direitos e Garantias Sociais e Sindicais. 

ACESSE o SITE: www.stimetal.org.br/ do SINDICATO e CONFIRA os reajustes (%), valores dos Pisos (Salários Normativos) e todas as cláusulas de direitos e garantias fixadas nas Convenções e que estão vinculadas aos Contratos de Trabalho, de aplicação obrigatória pelos Patrões.

LEMBRE-SE: As Convenções Coletivas de Trabalho TÊM FORÇA DE LEI, a aplicação é obrigatória e com penalidades diárias agregadas em favor dos Metalúrgicos em caso de desrespeito pelos patrões. PORTANTO, Companheiro (a) comunique ao Sindicato em caso de qualquer violação aos Direitos que estão assegurados nas Convenções Coletivas de Trabalho; pois o ditado ensina: O direito não socorre quem dorme.

AUTOPEÇAS: Não há acordo no Grupo Federativo FEM/CUT-SP com o SINDIPEÇAS (patronal); assim sendo o SINDICATO notificou e já abriu negociação direta por Empresa na base. Poderá haver GREVE!