AO LADO ESTÃO TODAS AS PUBLICAÇÕES E NOTICIAS DESTE ANO SEPARADAS MÊS A MÊS BASTA CLICAR PARA LER ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------->

METALÚRGICOS DA IESA (ATIVOS) EM GREVE - ATENÇÃO




METALÚRGICOS DA IESA (ATIVOS) EM GREVE

ATENÇÃO:

Nesse dia 22.06.2017, às 14,30 horas foi realizada na GRTE em Araraquara-SP, em prosseguimento, a MEDIAÇÃO MINISTERIAL entre o SINDIMETAL/AQA e a IESA (VEJA A ATA ANEXADA) e que terminou próximo das 18,00 horas.

Dentre outros pontos da pauta, nessa MEDIAÇÃO foi tratada em especial a questão dos salários vencidos e não pagos pela IESA até esta data e da GREVE total que se iniciou, em consequência, no dia 08.06.2017 e que continua ativada até que a IESA pague os salários devidos.

No momento da mediação houve uma forte MANIFESTAÇÃO de PROTESTOS dos METALÚRGICOS, de modo pacífico, diante da GRTE com a presença de mais de 200 Companheiros e que lá permaneceram protestando contra a IESA durante toda a tarde. Vários Companheiros falaram e expressaram sentimento de revolta em razão dessa situação de angústia provocada pela IESA.

Ficou marcada REUNIÃO direta entre o SINDIMETAL/AQA com a COMISSÃO DE TRABALHADORES e a DIRETORIA da IESA na próxima 2-FEIRA, dia 26.06.2017 às 10,00 horas da manhã na sede da EMPRESA para tratar sobre o pagamento do SALÁRIO DEVIDO e da liberação pela IESA de CESTAS BÁSICAS e CAIXAS de LEITE para os trabalhadores necessitados, ALÉM de vários OUTROS pontos e DESDOBRAMENTOS tratados e constantes da ATA da MEDIAÇÃO na GRTE.

Assim, ficam os Companheiros em GREVE CONVOCADOS para comparecer em assistência ao ATO dessa Reunião, pois essa situação está INSUSTENTÁVEL.

UMA VERGONHA QUE VEM SE REPETINDO DESDE 2014 QUANDO A IESA COMEÇOU A DISPENSAR TRABALHADORES SEM PAGAR DIREITOS, PEDIU A RECUPERAÇÃO JUDICIAL, FEZ ACORDOS NA JUSTIÇA E NÃO CUMPRIU E NÃO PAGA OS SALÁRIOS DOS SEUS EMPREGADOS EM ATIVIDADES.

Leiam a ATA anexada (GRTE). A DIRETORIA DO SINDIMETAL/AQA. 23.06.2017.

FOTOS DA MANIFESTAÇÃO