AO LADO ESTÃO TODAS AS PUBLICAÇÕES E NOTICIAS DESTE ANO SEPARADAS MÊS A MÊS BASTA CLICAR PARA LER ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------->

JBT: É UMA EMPRESA que NÃO RESPEITA a SINDICALIZAÇÃO e o DIREITO de ORGANIZAÇÃO SINDICAL dos TRABALHADORES: ATO DE PROTESTO POR VIOLAÇÃO DE DIREITO SINDICAL



JBT: JOHN BEAN TECHNOLOGIES MÁQUINAS e EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS LTDA.


É UMA EMPRESA que NÃO RESPEITA a SINDICALIZAÇÃO e o DIREITO de ORGANIZAÇÃO SINDICAL dos TRABALHADORES:


ATO DE PROTESTO POR VIOLAÇÃO DE DIREITO SINDICAL 


A JOHN BEAN TECHNOLOGIES MÁQS e EQUIPTOS. INDUSTRIAIS LTDA. (JBT), empresa metalúrgica em ARARAQUARA-SP, conhecida pelo posicionamento em desrespeito à Organização Sindical dos Trabalhadores e de prática de intolerância sindical, situação que se registra histórica no relacionamento negativo nessa indústria em face deste SINDICATO dos METALÚRGICOS - SINDIMETAL de ARARAQUARA/SP (CUT/SP).

NO DIA 03.08.2017 a JBT suspendeu o contrato de trabalho do Dirigente Sindical de base em sua indústria, o Senhor ALTAIR DIAS sob alegação de motivação para “apuração de Falta Grave” em razão dos protestos do SINDICALISTA pela prática de a dispensa de um grupo de trabalhadores, incluindo seletivamente trabalhadores sindicalizados no rol de dispensados.

A tentativa de reversão de dispensas e da suspensão do SINDICALISTA mediante o diálogo e a negociação intentados pelo SINDICATO resultaram NEGATIVOS diante da postura radical intolerante e intransigente da JBT.

DIANTE desse quadro negativo das relações trabalhistas e sindicais por obra e culpa da JBT o SINDICATO ORGANIZOU e REALIZOU FORTE PROTESTO DIANTE DA JBT, nesse dia 24 de AGOSTO de 2017, COM A PRESENÇA da FEDERAÇÃO DOS METALÚRGICOS DA CUT NO ESTADO DE SÃO PAULO (FEM/CUT-SP) e COM a SOLIDARIEDADE PRESENTE de VÁRIOS SINDICATOS de METALÚRGICOS e SINDICATOS de OUTRAS CATEGORIAS PROFISSIONAIS.

ESTEVE PRESENTE AO ATO UMA REPRESENTANTE DA ONU (NAÇÕES UNIDAS) PARA TOMAR CIÊNCIA DOS FATOS, REGISTRAR, DOCUMENTAR E RELATAR O EVENTO E A SITUAÇÃO DE INTOLERÂNCIA E DE VIOLAÇÃO DE DIREITOS SINDICAIS PELA JBT.

COMO NÃO PODERIA SER DIFERENTE, A JBT CHAMOU A POLÍCIA MILITAR (PM/SP), QUE ESTEVE PRESENTE AO ATO DE MODO OSTENSIVO COM CONTINGENTE POLICIAL E VÁRIAS VIATURAS DISPONIBILIZADAS PELO COMANDO, DIANTE DA “JUSTIFICATIVA” PARA ASSEGURAR GARANTIAS DO PATRIMÔNIO DA JBT E O INGRESSO AO TRABALHO PELOS SEUS EMPREGADOS, A DESPEITO DO OBJETIVO AO PROTESTO NÃO SER, DE IMEDIATO, O BLOQUEIO DA EMPRESA E A PARALISAÇÃO DO TRABALHO NA JBT.  


PORÉM ESSA LUTA SÓ COMEÇOU! O DIÁLOGO ESTÁ ABERTO E O ÂNIMO DE LUTAR PELO RESPEITO AOS DIREITOS SINDICAIS TAMBÉM. JBT, ESCOLHA!

ATENÇÃO VEJA A GALERIA DE FOTOS DO PROTESTO NO FACEBOOK DO SINDICATO.